A Takargo estende a certificação como entidade responsável de manutenção (ERM) às suas locomotivas. Certificação de acordo com o Regulamento 2019/779 alterado pelo Regulamento 2020/780.
Na sequência da aprovação pelas Autoridades da Concorrência, o Grupo SNCF confirma a aquisição da Takargo.
O grupo SNCF anuncia em março de 2022 o projeto de aquisição da Takargo confirmando a sua vontade de continuar a promover o transporte ferroviário de mercadorias na Europa e de acelerar a transferência modal.
A Takargo torna-se oficialmente a primeira entidade formadora de maquinistas, de cursos de formação inicial, contínua, e de formação específica para averbamento dos certificados complementares, de acordo com a portaria n.º 213/2020, de 7 de setembro, e das regras da Lei 16/2020, certificada pelo IMT.
Efetuada a migração para a norma ISO 45001 – Sistema de Gestão de Saúde Segurança Ocupacional.
A Takargo é certificada, pela Belgorail, como entidade responsável de manutenção (ERM) dos seus vagões, de acordo com o Regulamento 445/2011.
A entidade certificadora SGS ICS certificou o Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança da Takargo, de acordo com a norma NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001 e OHSAS 18001. Obtenção do estatuto de empresa certificada.
Em associação com um operador ferroviário espanhol, realizámos o primeiro comboio internacional para Zaragoza.
Obtenção do certificado de segurança, habilitando-nos como operador ferroviário a nível nacional.